De início pode parecer uma tarefa complicada mas não é. O dia deve ser preparado de véspera, planeando as tarefas a realizar no dia seguinte em função das horas. E acreditem, arranjam-se muitas tarefas e quase todas entram na luta directa por um emprego.
Vejamos um exemplo:
Vejamos um exemplo:
- 8:00 – Acordar;
- 9:00 – Leitura dos mails recebidos;
- 9:30 – Compra dos jornais diários em busca de recolha de anúncios de emprego que possam interessar;
- 10:30 – Procura de anúncios de emprego na internet e registo dos que interessam;
- 11:30 – Resposta aos anúncios encontrados, quer nos jornais quer na internet;
- 13:00 – Almoço
- 14:00 – Procura de cursos de formação na internet que possam interessar.
- 15:00 – Procura de 10 empresas na internet que possam vir a querer recrutar alguém com as suas características e envio de carta de apresentação e curriculum vitae para essas empresas.
- 16:00 – Realizar uma actividade fora de casa: Ler num café, fazer desporto, simplesmente sair.
No fundo é importante manter a disciplina, ser obstinado e nunca mas nunca desistir, mas sem ficar obcecado com a situação.